domingo, 14 de setembro de 2014

Viajando sozinha

Em 2013 realizei um sonho: viajar para a Europa.
Foi a minha primeira viagem internacional. Fui sozinha conhecer Amsterdam e Paris, na cara e na coragem. Planejei cada detalhe sozinha. Pesquisei muito, lí tudo o que encontrei e também conversei com amigos que já tinham passado pelos lugares que eu queria conhecer.
Passei 4 dias em Amsterdam e 11 em Paris. Sim eu escolhi passar 11 dias apenas em Paris. Não curto aquelas viagens que você passa 10 dias fora e conhece 7 países. Fala sério! Você não conheceu nada! Apenas fez check in no aeroporto, tirou foto na atração principal e nem deu tempo de desarrumar a mala!
Eu gosto de viver o lugar! Descobrir cada cantinho, caminhar sem rumo, sem planos.
Claro que eu faço um cronograma.
Primeiro defino o que quero conhecer e depois o tempo que vou gastar para isso. A partir dai posso definir o tempo necessário e também a grana que vou gastar.
Se sai caro? Sim, não é barato.
Eu comecei a pensar em viajar sozinha em 2010. Sem nem definir o destino eu decidi abrir uma poupança viagens. Religiosamente, todo mês eu depositava uma graninha.
Três anos depois eu tinha uma boa reserva e me permiti começar a programar a viagem, sem deixar de depositar a grana na poupança.
A minha viagem foi em agosto e eu comecei a planejar tudo em fevereiro. Defini que queria conhecer Paris. Comecei a pesquisar as passagens aéreas e descobri que, praticamente, 90% dos voos faziam conexão em Amsterdam, então por que não conhecer Amsterdam?
Comprei as passagens (depois faço um post falando apenas sobre a compra das passagens) e comecei a pesquisar os hotéis (vem post sobre isso tbm).
Galera resumindo, 2 meses antes da minha tão sonhada viagem eu já tinha pago quase tudo, só faltava pagar 50% da hospedagem em Paris!
O post ficou meio grande mas o que eu queria dizer com tudo isso é que dá pra fazer a viagem dos seus sonhos, basta planejamento e força de vontade!
E outra coisa muito importante: Não vale torrar toda a grana em uma única viagem viu gente. Tem que se planejar mesmo, afinal, eu continuo contando com a minha poupança para as viagens futuras. Forma três longos anos até chegar em um valor legal, que daria para a minha viagem e que restaria pelo menos a metade para continuar sonhando com novos destinos.

Amsterdam, bairro Jordaan
Em Paris faça como os parisienses.. c'est la vie


No próximo post eu vou contar como faço para comprar as passagens aéreas



Nenhum comentário:

Postar um comentário