quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Escolhendo um destino sem erros

Hoje a minha dica é sobre leitura.

Quando decidi viajar pela primeira vez, um amigo me indicou um livro muito bacana:

foto da internet
Guia Criativo para o Viajante independente na Europa. 
É uma ótima dica para quem quer escolher o destino da viagem e obter mais informações sobre o país que você deseja conhecer.
No livro tem dicas de compras, restaurantes, hotéis, bairros... tem um breve resumo sobre a história, os costumes e as principais cidades e atrativos do país que você escolher.
Foi com a ajuda desse livro que eu decidi o destino da minha próxima viajem: Itália.
Em Novembro, embarco para mais uma aventura no velho mundo. Estou ansiosa e contando os dias no calendário.

Por ser um livro grande (680 páginas), eu costumo fotografar as páginas das cidades que vou visitar e vou relendo depois, no celular/tablet, durante o voo ou na espera no aeroporto (só em SP vou ficar 5 horas esperando o voo para Roma).
O livro não é caro, o preço varia entre R$70 e R$45 reais na internet. Vale cada centavo.
Bom, como eu curto ler e viajo sozinha, eu também costumo comprar aqueles guias de bolso (pocket book). Neles você encontra mapas e as principais atrações das cidades. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário